Você sabe a diferença entre estes cosméticos:

Tamiris Mota Faria, março 11, 2022

Entenda as diferenças entre essas categorias de produtos para tomar sua decisão na hora de escolher  o produto de beleza que irá deixar você mais saudável, natural e sustentável. 

 

 

Vamos lá!

  • Natural: são os cosméticos que devem ter, no mínimo, 95% da composição feita por matérias-primas naturais.
  • Orgânico: são os produtos com ingredientes livres de pesticidas. Os processos de plantar, cultivar e extrair o fruto devem ser sustentáveis, sem prejudicar a natureza. 

Para um cosmético ser considerado orgânico, também deve possuir, no mínimo, 95% das suas matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por água ou matérias-primas vegetais.

Lembrando que, quando um cosmético é natural, ele não necessariamente é orgânico, porém quando um produto é orgânico ele sempre será natural. Um cosmético a base de produtos naturais nem sempre será considerado natural.

  • Vegano: quando não são utilizados ingredientes de origem animal, e não há testes em animais.
  • Cruelty free (livre de crueldade): garante que o produto não foi testado em animais. Porém, não confirma que o produto é vegano, pois pode não ter testes em animais, mas conter ingredientes de origem animal.

Para saber quando um produto é natural, orgânico e/ou vegano, fique de olho na composição descrita no rótulo e atente-se aos selos quando este produto for industrializado.

 

 

ATENÇÃO: um produto vegano não é necessariamente natural ou orgânico, da mesma maneira que um produto natural ou orgânico pode não ser vegano.

Aproveite e confira nossa linha de produtos veganos.